quinta-feira, 1 de julho de 2010

Batatas a murro rápidas - o truque!

Aprendi no fim-de-semana passado, com a minha sogra, um truque fantástico para fazer batatinhas novas assadas em 10 minutos!
Sim, em 10 minutos!
Basta lavar muito bem as batatinhas, secar e colocar dentro de um saco de plástico. Temperar com sal e fechar muito bem o saco, com um nó apertado. (Ter em atenção que se deve tentar tirar o ar e o saco deve ter mais ou menos o dobro do volume das batatas.)
Levar o saco ao microondas, na potência máxima, o saco bem fechado, durante 10 minutos (para uma quantidade razoável de batatas, dá para 4 pessoas).
No final do tempo está um cheiro fantástico a batatinhas assadas! É só tirar do saco, dar-lhes uma palmadinha, e servir temperadas com azeite e alho (aquecer o azeite e o alho no microondas também, fica o azeite mais saboroso)


Espero que gostem do truque, mal aprendi coloquei logo em prática!


Vai uma garfada?

Versão para impressão

13 comentários:

  1. Prabéns pelo blog,gostei muito!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  2. Hummm que optima dica vou experimentar...
    Bjcas

    ResponderEliminar
  3. Este truque é expectacular e dá-nos muito jeito para aqueles dias em que temos pouco tempo para a cozinha...Gostei muito mesmo. beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muito boa sugestão. E eu que adoro batatinha a murro tenho mesmo que experimentar. Bjos.

    ResponderEliminar
  5. excelente truque!! gosto das batatas bem tostadinhas e há dias em que chegam a ficar duas horas no forno, um autêntico abuso!!

    Isto facilita-me muito a vida!! um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Bem , mas que truque este, sim senhora, fiquei estupefacta e ficaram mesmo lindas e apetitosas, obrigado por partilhares connosco este segredinho, beijokas.

    ResponderEliminar
  7. Ao experimentarem tenham em atenção o tempo... se acharem que precisa de mais tempo, levem ao microondas novamente. e se fizerem poucas, mais vale ir por tentativas!
    Se experimentarem digam-me se vos resultou tão bem como a mim, logo à primeira!

    ResponderEliminar
  8. Óptimo para aqueles dias que não há tempo de velar o forno à espera que saim as verdadeiras... E bem disfarçado o convidado nem dá conta que sairam do microondas. Experimenta juntar uma cebolada e depois junta as batatas à cebola mais o alho e um bocado de vinagre vais ver o que é bom.
    Beijinhos e claro que aceitei a garfada.

    ResponderEliminar
  9. Que optima dica, eu faço batatas a murro muitas vezes cá em casa, e todos adoram.Para a proxima vou experimentar assim.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Catarina, olha que eu aprendi um truque semelhante nestas mini-férias. Foi a minha tia que me ensinou... Levar as batatas novas, temperadas de sal, regadas de azeite e com uns alhos emagados em tupperware fechado com orifício aberto, próprio para o efeito, ao microondas por 10 minutos!
    Fiquei parva quando provei!
    E descobri no Pingo Doce (nos frescos) uns saquinhos de batatas novas com instruções destas!
    Afinal as sogras e as tias andam mais modernas que nós!!!! lol
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Adorei esta dica, vou experimentar de certeza;)

    ResponderEliminar
  12. Bom dia,
    Tem óptimo aspecto, no entanto não me parece muito sensato estar a fazer isto ao plástico no microondas em contacto com as batatas.
    Repare que o plástico não tem uma composição quimica específica para esse tipo de cozedura!
    O microondas vai derreter algum do plástico (não visível a olho nú) e isso passará para as batatas. Eu não sou apologista deste tipo de truques porque as consequências para a saúde são duvidosas.
    É a minha opinião e espero que pelo menos pensem um pouco nisso...

    ResponderEliminar

Se quiserem partilhar uma fatia...