sábado, 24 de julho de 2010

Massa com alheira, cenoura, alho francês e milho

Este foi mais um improviso que se fez cá em casa... O Carlos almoça todos os dias em casa e já não havia comida, por isso tinha de fazer mais refeições. Não me apetecia cozinhar, e a imaginação não era a minha melhor amiga na altura... Por isso olhei para o que tinha disponível e saiu algo assim, que diga-se, até estava bem saboroso!


Massa com alheira, cenoura, alho francês e milho

Ingredientes:
  • massa meada q.b.
  • 2 cenouras às rodelas
  • 1 alho francês pequeno, às rodelas
  • 1 chávena (mal cheia) de milho
  • azeite q.b.
  • sal, pimenta e noz moscada q.b.
  • 1 alheira

Preparação:

Levar os legumes a saltear com um fio de azeite e temperados de sal, pimenta e noz moscada.
Cozer a massa meada em água temperada com sal.
Enquanto isso grelhar a alheira na chapa.

Quando tudo estiver pronto dispor a massa nos pratos, cobrir com os legumes e acrescentar a alheira - em pedaços inteiros, ou desfeita.


Vai uma garfada?


Versão para impressão

7 comentários:

  1. Eu adoro estes pratos... Está com óptimo aspecto mesmo..
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Heyyy Cat!!
    Não esperava a visita (muito menos o comentário) àquele beco da blogosfera! Fiquei muito contente!! Volta sempre...não o publicito muito, mas com estas novas andanças culinárias, está a alargar-se o círculo de leitores! Fazes parte dos trengos do meu cantinho!

    Quanto ao tema de ser mulher, pelo que vou lendo de ti acho que terás uma opinião semelhante à minha!

    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de alheira, está uma delicia.

    ResponderEliminar
  4. O improviso é mesmo assim. E uma boa alternativa para comer alheira fugindo das batatas fritas.

    ResponderEliminar
  5. Alheiras oh meu Deus eu sou perdida por uma boa alheira;)

    ResponderEliminar

Se quiserem partilhar uma fatia...