quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Maionese III (maionese de alho e salsa)

E cá está mais uma receita de maionese, que serviu para acompanhar umas batatas, cenouras e feijão verde com ovo cozido e atum. Fica bastante saborosa, experimentem!


Maionese de alho e salsa


Ingredientes:
  • 1 ovo
  • 2 dentes de alho
  • salsa a gosto
  • 1 colher (de sopa) de mostarda
  • 1 colher (de sopa) de vinagre balsâmico
  • sal e pimenta q.b.
  • azeite q.b.
Preparação:

Colocar os ingredientes num copo graduado pela ordem indicada - o azeite deve encher até à marca dos 200ml. Com a varinha mágica bater até ficar um molho fino e uniforme.
E está pronto a servir!





Vai uma colherada?



Versão para impressão

9 comentários:

  1. Que boa que é mayonese caseira!!
    Ficou uma maravilha..

    Bjokinhas,


    Rita

    ResponderEliminar
  2. Hummm a experimentar, é mesmo fácil de fazer.

    ResponderEliminar
  3. Ficou com uma óptima apresentação e tem todas as qualidades de uma maionese caseira.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Vai uma colherada sim senhora que tem um aspecto delicioso Catarina, beijinhos e tem um BOM DIA DE REIS!!

    ResponderEliminar
  5. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Gosto de maionese mas com alho e salsa é a primeira vez que vejo, a cor até é mais agradável :)

    ResponderEliminar
  7. Olá! Esta é uma das minhas combinações preferidas da classica maionesa caseira! Nada se pode comparar!!! Um beijinho e um Ano de 2011 cheio de bons cozinhados!

    ResponderEliminar
  8. ADOREI ESSA MAIONESE , VOU LEVAR A RECEITA COMIGO.
    BJS

    ResponderEliminar

Se quiserem partilhar uma fatia...