quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Iogurtes de leite condensado

E pronto, lá fui à minha fonte do costume, o Côco e Baunilha, para fazer mais uma dose de iogurtes maravilhosos! São mesmo muito simples de fazer e ficam bastante sólidos.
Vão ser repetidos mais vezes cá em casa, com certeza.
Alterei a receita nas quantidades - usei mais leite e a lata completa do leite condensado (sim, sou muito gulosa), mas não achei que ficassem doces demais, para mim estão mesmo no ponto. Estão entre um iogurte muito bom e uma sobremesa cremosa para surpreender convidados!

Vamos lá à receita...




Iogurtes de leite condensado

Ingredientes:
  • 1 l de leite gordo
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 iogurte natural grego

Preparação:

Aquecer o leite, até ficar morno. Dissolver no leite o leite condensado e o iogurte natural até ficar uma mistura bem homogénea.
Verter o líquido nos copos e levar à iogurteira durante 8 horas. Colocar os iogurtes ainda quentes no frigorífico cerca de 5 horas antes de servir.


Vai uma colherada?


Versão para impressão

12 comentários:

  1. Também já experimentei e simplesmente adorei, são dos melhores que já fiz, aliás tenho repetido.

    ResponderEliminar
  2. Eu também adoro as receitas do coco e baunilha. Esse iogurte deve estar uma delícia!!!

    ResponderEliminar
  3. Deve ser uma gulodice Catarina, adoro e sou fã de leite condensado por isso está aprovadérrimo este iogurte. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Cada vez que vejo os vossos yogurtes da me vontade de ir a correr comprar uma yogurteira..
    devem ser muito bons...

    Bjokinhas,

    Rita

    ResponderEliminar
  5. ui! Tenho de experimentar!!
    Adoro o teu blog!

    ResponderEliminar
  6. Os teus iogurtes ficaram mesmo com bom aspecto!
    A minha 1ª experiência não correu bem, logo nunca mais fiz!jinhos

    ResponderEliminar
  7. Catarina,
    Estão com um aspecto super guloso... Como sempre a consistência esta perfeita : )
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Nham, nham! Estava agora a dizer ao Nuno, que vamos comprar leite condensado light e experimentar estes iogurtes!
    :)

    ResponderEliminar
  9. Um aspecto tão bom!!! Acabei de receber uma iogurteira e tenho mesmo de experimentar :)

    ResponderEliminar
  10. Se têm leite condensado, então devem ser mesmo uma delícia.
    bj

    ResponderEliminar
  11. Já experimentei!! Ficaram excelentes!! Mais firmes e com um sabor muito agradável!! Obrigado pela excelente ideia!!
    http://palavradesvalentim.blogspot.com/2011/01/iogurtes-com-leite-condensado.html

    ResponderEliminar

Se quiserem partilhar uma fatia...