quarta-feira, 16 de junho de 2010

Bolo improvisado de banana

Estava em casa sozinha e apeteceu-me cozinhar... Ia acender o forno para fazer pão, então por que não fazer um bolo?
Peguei em ingredientes e fui inventando... Já tinha visto receitas destas na net, mas nem fui pesquisar quantidades, peguei numa chávena, em 4 ovos, e pus mãos à obra!

As fotos que mostro são da parte bem sucedida da receita... Como não tinha muito caramelo (confesso perante todos vós que é um dos meus calcanhares de Aquiles, é a minha mãe que me faz o caramelo porque eu nunca consegui fazer), parte do bolo ficou assim meio que... feio... e não teve direito a entrar aqui no blogue, só mesmo nas nossas barrigas!

Mas vamos lá ao improviso...


Bolo improvisado de banana

Ingredientes:
  • 4 ovos
  • 1 chávena de açúcar
  • 1/3 de chávena de óleo
  • 2 chávenas de farinha
  • 1 colher de chá de aroma de baunilha
  • 2 bananas às rodelas
  • caramelo q.b. para untar a forma
Preparação:

Comecei por bater muito bem os ovos inteiros com o açúcar. Juntei depois o óleo e voltei a bater muito bem. Por fim juntei a farinha e o aroma de baunilha, batendo até ficar uma massa bem lisa e uniforme.
Preparei uma tarteira (usei de silicone), untando-a com o caramelo e dispondo as rodelas de banana.
Verti a massa por cima e levei a cozer em forno médio.
Usar o teste do palito para verifcar a cozedura.


Vai uma fatia?

Versão para impressão

2 comentários:

Se quiserem partilhar uma fatia...