quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Salada de meloa e ameixa

De vez em quando sabem muito bem saladas frescas e com o meu toque "gordo" habitual...Por norma não como meloa, mas em saladas, misturada com outros sabores, até gosto. É uma forma de enganar o paladar e comer esta fruta que o meu pai cultiva com carinho para nós :)


Salada de meloa e ameixa


Ingredientes:
  • 1 meloa média
  •  1 ameixa vermelha (grande)
  •  ¼ cebola picada
  •  ½ beterraba em cubos
  •  50gr bacon em pedaços pequenos, salteado num fio de azeite até tostar
  • alface q.b.
  • azeite, sal, vinagre balsâmico
Preparação:

Como todas as saladas, bastante simples: basta preparar os frutos e legumes, temperar, e empratar como preferir.


Vai uma garfada?

Versão para impressão

4 comentários:

  1. Que bom Catarina que bem que fica mesmo...gostei....bjokinhass

    ResponderEliminar
  2. Ao contrário de ti eu adoro meloa e uso-a imenso tanto como sobremesa como em saladas, todos gostamos. Até o meu filho que é imensamente esquisito com a fruta gosta de uma boa fatia de meloa!
    Adorei a tua sugestão, apenas retirava o bacon pois não aprecio.

    ResponderEliminar
  3. Já eu adoro melo, ficou uma salada linda :)

    ResponderEliminar
  4. Catarina, ficou bem apelativa essa meloa.
    Sou sincera, entre meloa, melão e melancia, o Rei dos melões sai na frente, mas quando essas meias luas são docinhas tb não viro a cara.
    ..e essa ficou com um aspecto óptimo, dá vontade de atacar já...

    Beijinhos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar

Se quiserem partilhar uma fatia...