quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pão de soja com presunto e alecrim

Ora bem... Estou de férias e como decidi ficar em casa tenho tempo de sobra para mim, e para fazer o gosto mais: que é nada, lol
Mas também tenho tempo de cozinhar, e hoje fiz pão, uma vez que já não havia nenhum cá em casa. Fui à despensa e tinha lá dois pacotes de preparado de pão de soja, e foram mesmo esses que fiz.


Pão de soja com presunto e alecrim

Ingredientes:
  • 2kg de preparado de pão de soja
  • água morna q.b.
  • 150gr de presunto fatiado fino
  • alecrim em pó q.b.
Preparação:

Vejam como preparei o pão aqui.
Depois de levedar peguei num pedaço de massa e estendi numa superfície enfarinhada. Distribuí o presunto fatiado, polvilhei com alecrim a gosto e depois enrolei.
Fiz uns golpes no pão para lhe dar um ar mais apetitoso, e levei ao forno até cozer.

Dois kg de massa ainda dá para bastante pão (eu costumo congelar), por isso ainda deu outro pão grande e ainda dois pequeninos, que deixei simples.


Vai uma fatia?


Versão para impressão

6 comentários:

  1. Ficou lindo mesmo! Eu quero uma fatia! Hehehehe
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. UMa?........vai mas é um pãozinho inteiro (dos pequenos claro)....delicioso aos meus olhitos
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bota apetitoso nisso!!!
    Estas farinhas são muito versáteis o que nos facilita a vida um pouco.
    Realmente ficaram muito bonitos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. O pão acabadinho de sair do forno é uma maravilha.
    As minhas poucas experiências de pão sairam-me um desastre pelo que não investi mais no tema. Mas vendo estes post's fico com incentivo de voltar.
    Quase toda a gente faz o pão nas famosas MFP, ao que parece tu fazes à moda das nossas avós, amassado à mão e enrolado nas mantinhas. Bem pensado e não de deixaste levar (ainda) pela maquinaria especializada para o tema.

    ResponderEliminar
  5. Presunto e alecrim que bela conjugação...beijinhos

    ResponderEliminar

Se quiserem partilhar uma fatia...