sábado, 14 de agosto de 2010

De volta (aos poucos) - Mousse de Manga em três tempos

Ainda estou de férias mais uma semana, mas como já estou em casa com acesso à net vou recomeçar, aos poucos, a publicar novas receitas no blogue.

Esta receita veio parar-me às mãos via e-mail, por isso não sei onde foi originalmente publicada. Resolvi experimentar nas férias - é super fácil de fazer, rápida, e fez uma excelente sobremesa para um jantar de verão.

A receita foi feita em casa da minha mãe, durante as férias, para o aniversário dela. Sem dúvida uma receita a repetir.

(As fotos não estão uma especialidade, mas foi o que se pôde arranjar!)


Mousse de Manga em três tempos

Ingredientes:
  • 1 lata de polpa de manga (das pequenas)
  • 4 iogurtes naturais
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 folhas de gelatina
Preparação:

Nada mais simples!
Numa tigela juntar a polpa de manga,  os iogurtes e a lata de leite condensado, mexendo muito bem até ficar um creme homogéneo.
Colocar as folhas de gelatina de molho em água fria, escorrer no fim de amolecidas e derreter num pouco de água quente.
Juntar a gelatina ao preparado de manga, mexer bem, e levar ao frigorífico algumas horas.

Fica firme, mas muito cremosa.


Vai uma colherada?

Versão para impressão

6 comentários:

  1. Que delicia, eu adoro manga e adoro mousse, então está perfeito para mim! Bjos Catarina e um ótimo final de semana!

    ResponderEliminar
  2. Que mousse rápida de fazer! Deve ser fresquinha...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Catarina a tua mousse ficou uma maravilha!
    Um beijo;))

    ResponderEliminar
  4. Passando pra ver as novis,e deixar um bj e uma linda semana!!!

    ResponderEliminar
  5. Está com uma cor fabulosa, e é super simples :)..
    beijinhos

    ResponderEliminar

Se quiserem partilhar uma fatia...